domingo, 11 de janeiro de 2009

Que dizer...

Esta primeira prova do regional de Lisboa parece não ter começado muito bem, não em termos de resultados, mas sim principalmente em termos de 'ambiente organizativo' encontrado.

Era assim a nossa primeira participação nesta prova, e o que não poderia ser pior para começar, aconteceu, como encontrar o local de prova. Depois de várias passagens por vales e serras à procura do local de jogo, entre voltas e mais voltas por zonas que não lembram a ninguém, lá conseguimos (ainda a pensar como) dar com o local e chegar a bom porto ou pelo menos assim pensávamos.

Com a chegada atrasada ao campo ainda conseguimos chegar a tempo do nosso primeiro jogo, mas ai é que começa aquilo que foi uma falta de rigor de organização que até agora ainda não tínhamos encontrado. Onde equipar? No carro, às 8h30 da matina com o termómetro a marcar 1ºC e depois de umas horas a conduzir é sempre bom, sem duvida.

Começado o primeiro jogo, começaram os problemas com as bolas e marcadores, com as temperaturas baixas que se verificaram as bolas ou não queriam simplesmente sair do marcador, possivelmente pelo frio que teriam ou partiam à saída do cano, assim como o primeiro marcador a dar problemas, resultado apenas 4 jogadores em campo e muito, muito, mesmo muito frio e sem tempo de aquecimento ou estudo de campo e a jogar contra o sol, onde era completamente impossível de ver o adversário, a primeira derrota.

Seguindo então os problemas organizacionais, fomos obrigados a ter que fazer a arbitragem do jogo seguinte, pois pela não existência de árbitros, a equipa que perdia teria que arbitrar o jogo seguinte.

Seguimos para o 2º jogo, com o problema das bolas novamente a persistir e mais um marcador a não querer colaborar, novamente com apenas 4 jogadores em campo, desta feita a conseguirmos já uma prestação melhor, onde conseguimos chegar a uma situação final de 1 contra 1, mas não conseguindo levar este jogo de vencido, terminando assim a equipa adversária com apenas um jogador em campo. 3º jogo, já finalmente com 5 jogadores, a primeira vitória. Seguindo os restantes jogos, os problemas persistiam com os marcadores, continuando assim a equipa a não poder contar com todos os jogadores em campo, ainda que as bolas já tivessem resolvido melhorar o seu desempenho, os jogos correram bem, onde sempre conseguimos evidenciar melhor entrosamento da equipa e lutar sempre até ao fim, ainda que já não tenhamos conseguído nenhuma outra vitória.

Arrumadas as tralhas e preparando o regresso, o mesmo que à chegada, sem balneários para equipar, também sem balneários para tomar banho, ou seja, preparar viagem de regresso bem tingidos e sem o merecido banho. Local de jogo onde também não havia por exemplo uma ambulância caso fosse necessário ou mesmo o local de refeições era um 'bar' feito numa qualquer barraca que por ali havia.

Resumindo, uma organização muito, muito fraca e o tempo frio a não ajudar muito inicialmente.

Mas onde resultou principalmente para a quipa poder aprender muito mais e poder avaliar os seus desempenhos, que se perspectivam muito bons. Sempre com qualidade crescente de jogo e a defrontar equipas superiores permite um nivel maior de aprendizagem e cada vez mais estamos a conseguir crescer. Agora é continuar a trabalhar.

Quando ao regressar a esta prova... A ver vamos, mas vai ser dificil!


Nenhum comentário: